sábado, 19 de novembro de 2011

Lições de sábado 5

A vida de hoje faz-nos ter ocupações demais. Lembro quando há dez anos comecei a responder emails e gastava algumas horas fazendo isso, mas eu tinha tempo de fazer outras coisas no computador. Hoje se eu parar para responder os emails, não faço outra coisa e o trabalho e as outras coisas ficam de lado. Há compromissos demais, e deixamos de atender alguém que fica sempre para depois: nós mesmos. Não há mais tempo para os amigos, a família e um bom livro. Eu ouço de todo mundo que está fazendo coisas demais. Isso virou uma doença, uma endemia? Não há nada que possamos fazer para sair disso? Parar é imprescindível. Um dia, me disseram que eu era preguiçosa (quem disse isso não tinha motivo para dizê-lo). Aí parei para pensar: com a quantidade de coisas que faço, eu não poderia ser considerada preguiçosa, mas subitamente tenho ataques de preguiça. Claro! É a única forma que meu corpo tem de me fazer parar, senão não paro nunca. Então hoje pode me chamar de preguiçosa, que assumo que sou, por necessidade. É preciso saber parar, senão o corpo nos para!

18h33 - 19/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário