sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Lições de sábado 320

Devo aos meus professores tudo que aprendi e me deu vontade de estudar. Aprendi com eles a pesquisar e me tornei pesquisadora. Aprendi com eles outras línguas, e me tornei tradutora. Aprendi com eles o Direito, e descobri que todos podem ser defendidos, o lado mais difícil de entender num processo. O advogado não julga, senão seria juiz. Aprendi, principalmente, com minha mãe, a me interessar por todos os assuntos, abrindo um leque de possibilidades para a sobrevivência. É mais fácil perguntar o que eu não fiz. Fiz teatro, estudei violão, fiz balé, publiquei livros, traduzi, aprendi a cozinhar, a revisar, a editar, a fazer amigos, a defender minha opinião, a ter opinião e a fazer escolhas, mesmo que me arrependa delas depois. Aprendemos por tentativa e erro. Aprendemos com o tempo. Aprendemos duramente a discernir. E a fazer escolhas errando menos.
22/10/2017 - 10h08


Nenhum comentário:

Postar um comentário