sábado, 28 de outubro de 2017

Lições de sábado 322

"As melhores coisas acontecem aos sábados", me disse Tonton, um amigo paraibano em Recife. Assim o avô dele se referia ao dia em que a família se reunia para o almoço, depois ele se deitava para a sesta e era acordado com os beijos da avó, Aurélia, escolhida aos 15 anos, quando a viu na janela de casa. Desmanchou o noivado e disse: "Vou me casar com ela". Ele se chamava Aureliano, mas, por um desses erros que ninguém explica, todos os seus documentos traziam Aurélio Ferreira e Aurélio ficou. Aurélia também era Ferreira e ficaram casados por 50 anos. A família que nasceu desse par não poderia ser menos divertida. As bisnetas, Ana Clara e Maria Antônia, de 7 e 4 anos, levam o pai à loucura com suas brincadeiras e observações. Clara tem os olhos do pai e ao se olhar um dia no espelho, disse, espantada: "Pai, os seus olhos estão em mim!" As melhores coisas acontecem aos sábados, dizia seu Aurélio Ferreira. Eu também acho. Aos sábados, a vida parece ter mais sentido, como Vinicius tão bem explicou: "Porque hoje é sábado". 

28/10/2017 - 10h02


Nenhum comentário:

Postar um comentário