sábado, 28 de setembro de 2013

Lições de sábado 90



Para Amadeu Duarte

Eu sigo meus impulsos. E acredito nos acasos, nas coincidências, nos sinais que me aparecem. Tudo tem um motivo, mesmo que não saibamos interpretá-lo. Desde garota percebi que havia razões intrínsecas que eu desconhecia para cada coisa, mas que não precisava conhecê-las. Elas poderiam se mostrar ou não, mas o importante era saber que tudo acontecia por algum motivo, mesmo que eu não soubesse qual. O tempo corre quando estamos envolvidos em algo que nos interessa e se arrasta quando estamos entediados. Os trabalhos levam muito mais tempo para serem concluídos, por isso os prazos se esgotam, e flui quando estamos distraídos. Voltando a Shakespeare e aos mistérios entre o céu e a terra que não sonha a nossa filosofia, sinto-me no reino da Dinamarca, diante de um mar bravio. A surpresa tem o dom de nos conduzir ao abismo que vemos e nos dar a perfeita noção de onde estamos. A realidade nos toca por imagem e por imagem vemos não o que nos mostram, mas o que percebemos. E ao fazer escolhas, conscientes ou não, estamos sempre acertando o rumo que devemos seguir.

Rio, 28/09/2013 - 12h35 


Nenhum comentário:

Postar um comentário