quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lições de sábado 218

Quando um livro nos chama
Posso fazer todas as hipóteses e formular todas as teorias por que um livro assentado confortavelmente dentro de uma livraria me chama do outro lado da cidade, e eu o atendo, sem saber nem que me chama, nem por quê. Eu só sei que quando um livro que estou fazendo tem um erro crasso, ele faz tudo para que eu o conserte e, desta vez, ele conseguiu: fez eu vir até a Blooks, no Espaço Itaú de Cinema para comprar a nova edição de "As aventuras de Pinóquio", de Carlo Collodi, com tradução de Ivo Barroso, ilustrada, e descobrir uma palavra errada no livro que estou fazendo. Abri o livro ao acaso e lá estava ela acenando para mim. Acredite. Livros fazem isso. De lambuja, comprei "O cão dos Baskerville", de Arthur Conan Doyle, que li há 40 anos. Livros falam.


18/07/2015 - 21h51


Nenhum comentário:

Postar um comentário